sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Importância da Propaganda II


Alternativas de canais de divulgação

De nada adianta um bom atendimento, um bom serviço e uma boa entrega se o mundo não lhe conhece.
            E como o mundo irá conhecê-lo?
            Através da propaganda. Da divulgação do seu nome e de sua marca.
         Ao montar uma empresa, vários aspectos devem ser considerados. O ponto é primordial. A escolha equivocada do ponto de instalação da sua empresa pode definir se ela vai sobreviver ou não.
            Também é muito importante que se conheçam os concorrentes. Onde estão e quantos são.
            Estudos contábeis e financeiros vão definir a viabilidade do seu negócio.
            Mas de nada adianta ater-se a tudo o que foi dito até agora, se não houver a preocupação com a divulgação do seu negócio.
            O empresário deve separar um percentual financeiro para a divulgação da empresa. Deve também saber quais são os principais canais de divulgação e quais são os mais adequados para o seu negócio.
            Há várias formas de divulgação de um negócio ou marca, que são: panfletos, ímãs, propagandas em jornais, revistas, guias, TV e também há a assessoria de imprensa. Contudo, para cada tipo de negócio ou de empresa, há uma forma adequada de divulgação.
            Uma coisa é certa: uma empresa sem divulgação não sobrevive sequer por um semestre. Portanto, quando for montar sua empresa, procure saber qual vai ser a forma de divulgação a ser escolhida e já separe um valor a ser usado na divulgação.
               O conselho mais óbvio a ser dado é: na hora de fazer a divulgação da sua marca, procure um profissional do ramo para estudarem juntos quais são as melhores opções de divulgação de acordo com o orçamento da sua empresa.
            Lembre-se: mais caro que uma propaganda bem feita é uma propaganda não feita. A propaganda não feita não gera custos, porém, também não alavanca suas vendas. Pior que isso. Faz com que seu público não o conheça, deixando assim, o mercado sempre aberto para o seu concorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vou nessa